Muitos empreendedores já perceberam o poder do marketing digital para aumentar sua demanda de serviços e conquistar a clientela, porém outros ainda pensam que essa é uma estratégia apenas para negócios gigantes. Essa também é uma realidade quando falamos de profissionais que buscam ofertar serviços para o público rural.
A parcela dos profissionais que acredita que o marketing digital não funciona pra eles costuma criar suposições equivocadas para justificar a negligência em não fortalecer sua marca na internet e limitar o alcance de seus serviços ou de sua marca.
Por esse motivo, nós da Arcangeo viemos através desse texto ajudar você a começar a se posicionar na internet e aumentar sua demanda de serviços na zona rural em território brasileiro. Confira algumas dicas de quais ferramentas utilizar, de que forma se posicionar e como investir no marketing.
ALCANCE MAIS CLIENTES E ALAVANQUE SEU NEGÓCIO NA ZONA RURAL!
1. Crie uma marca
Ao ler o título desse tópico, você provavelmente pensou em uma logo, em um nome fantasia e em abertura de uma empresa, porém marca é algo que permite que seu negócio seja identificado ao ouvir um nome, ao ver uma representação visual ou até mesmo ao ver uma associação de cores.
Você pode criar sua marca da forma tradicional mas caso você trabalhe como autônomo ou seu negócio rode em volta de seu conhecimento técnico, utilize isso para se tornar uma marca. Você deve produzir conteúdo e estar sempre presente nas mídias para que sua imagem, sua voz e seu nome sejam reconhecidos, seja em um conteúdo de foto no Instagram, vídeo no Youtube, podcast no Spotify ou assinatura em um texto de blog.
2. Marque presença nas Redes Sociais
Esteja presente em todas as Redes Sociais em que seu público está. A internet permite que você se comunique com qualquer pessoa que tenha interesse no que você tem a ofertar, em qualquer lugar do mundo.
Mapeie as redes sociais que seu público alvo costuma utilizar e destine esforços e investimento de forma proporcional de acordo com a presença do seu público nelas.
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Em se tratando de clientes na zona rural, aqui vai uma dica de ouro que conseguimos identificar depois de muito tempo, energia e dinheiro investido em redes sociais: o público rural está presente na maioria das redes, porém ele gasta mais tempo no Facebook e no Youtube, sendo esses os melhores canais para a descoberta do seu serviço. Quando eles descobrem o que você faz, vão atrás do seu Instagram para ver fotos dos seus serviços, como uma espécie de Portfólio. Por fim, para saber mais do seu serviço, eles falam com você pelo WhatsApp, sendo este seu melhor canal de venda.
3. Invista em Campanha Paga
Essa é a maior resistência que encontro em profissionais que possuem presença digital. Por mais que eles produzam conteúdo de qualidade e possuam uma marca atraente, algumas pessoas resistem em pagar para que sua marca seja mostrada para mais pessoas.Os anúncios das redes sociais farão com que seu conteúdo ou sua oferta sejam vistos por milhares ou até milhões de pessoas que possuem interesse na sua área, por meio do algoritmo dessas redes.
Porém não basta apenas criar uma boa oferta ou um bom conteúdo e pagar para que ele seja alavancado. Estude sobre como criar campanhas ou contrate um profissional para te ajudar com isso. Dessa forma, você conseguirá deixar seu anúncio mais atraente e mais direcionado ao seu público alvo.
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