fbpx
skip to Main Content
ATENDIMENTO (71) 9 8539-0017 WHATSAPP - (71) 9 8539-0017

Não perca nenhuma novidade!

Assine a nossa news e receba as principais notícias em primeira mão

COMO GARANTIR A SATISFAÇÃO DO SEU CLIENTE DE ZONA RURAL

Houve uma época em que as empresas se preocupavam apenas com o produto ou na execução do serviço e ignoravam a satisfação do cliente. Porém com o surgimento e evolução da internet, os consumidores tem um leque de opções de empresas que ofertam o serviço de interesse em apenas alguns cliques.

Com essa mudança de cenário, as corporações passaram a investir na satisfação do cliente, para garantir a recorrência de serviços e, o mais importante, recomendações para outros consumidores.

Apesar de ainda devagar, algumas empresas do meio rural estão acompanhando essa tendência e estruturando os setores de operação e pós-venda para garantir que o cliente tenha a melhor experiência possível quando contratar a empresa.

   ENTRE NO GRUPO DO WHATSAPP DE PRESTADORES DE SERVIÇOS RURAIS!

É por isso que eu vou lhe contar os 3 principais fatores que você deve se atentar para garantir que seu cliente fique feliz com a escolha de ti contratar e você consiga fideliza-lo e torna-lo um provedor de seus serviços.

Planejamento

mark 516277 640 300x211 - COMO GARANTIR A SATISFAÇÃO DO SEU CLIENTE DE ZONA RURAL
Planejar o serviço antes de executa-lo é uma obrigação de qualquer prestador de serviços. Defina o que será feito, quando será feito, por quem será feito e como será feito o trabalho. Além de mostrar ao seu cliente de que você sabe o que está fazendo, isso geralmente te prepara melhor para imprevistos e otimiza seus custos e torna o trabalho mais ágil.

O cliente de zona rural gosta de acompanhar o serviço que é feito em sua propriedade, portanto se for feito como foi planejando, prevendo possíveis dificuldades na execução, seu cliente criará uma confiança no resultado e se sentirá mais segura em indicar sua empresa antes mesmo da finalização do serviço.

Organização

SEV 300x300 - COMO GARANTIR A SATISFAÇÃO DO SEU CLIENTE DE ZONA RURAL

A organização é meio caminho andado para garantir a satisfação do cliente, você deve organizar seu serviço e comunicar data e hora da execução, e se possível, previsão de finalização. Como já foi dito no tópico acima, é bem provável que seu cliente queira estar presente na realização do serviço e ele irá se programar de acordo com sua agenda, então caso você atrase ou passe do tempo que prometeu, você pode atrapalhar os outros planos do cliente e gerar irritação, além disso, você deve levar para o serviço todo o material necessário, por isso é importante que no dia anterior, você faça um checklist de tudo que será utilizado no serviço e garanta de que não faltará nada na execução.

   CONFIRA NOSSOS CONTEÚDOS COMPLETOS NO YOUTUBE!

Outro ponto que você deve se organizar é quanto a cobrança. Explique detalhadamente como será feito o pagamento e realize a cobrança de acordo como foi combinado, e muito importante, se não for você quem realiza a cobrança na sua empresa, comunique ao cliente o nome da pessoa que entrará em contato.

Por fim, seja organizado também na entrega do serviço, caso seja um relatório, especifique na proposta se será impresso ou via e-mail para não gerar conflito por algo tão bobo.

Entrega além do prometido

portrait of senior hardworking farmer agronomist in soybean field holding thumbs up checking crops before harvest 300x200 - COMO GARANTIR A SATISFAÇÃO DO SEU CLIENTE DE ZONA RURAL
O que você entende como satisfação do cliente? Eu costumo dizer que um cliente satisfeito teve suas expectativas atendidas ou superadas, e para garantir que isso aconteça na maioria das vezes, eu realizo entregas além do que prometi ao meu cliente. Geralmente são coisas pequenas para o prestador de serviços que aos olhos do cliente, tem muito valor.

VEJA TAMBÉM:

COMO SE POSICIONAR NA INTERNET PARA ATINGIR O PÚBLICO RURAL

COMO COMEÇAR A EMPREENDER NO MEIO RURAL

Por exemplo, cliente da zona rural valoriza bastante mapas porque tornam os serviços em propriedades rurais mais fáceis de compreender, além de ajudar em planejamentos de infraestrutura e produção no imóvel. Esses mapas geralmente são fáceis de elaborar, não possuem custos e não levam muito tempo.

Existem muitas outras maneiras de impressionar o cliente com algo além do prometido e você deve mapear de acordo com o seu serviço. É importante que seu cliente não saiba que irá receber um bônus para que não crie expectativas em cima disso.

Gostaria de receber dicas e conteúdos exclusivos sobre empreendedorismo na zona rural? Não perca tempo, a Arcangeo está disponibilizando os mais diversos materiais sobre o assunto! Basta clicar aqui e garantir a sua inscrição!

Leonardo Reis

Sócio-fundador da Arcangeo, a empresa de Geologia de maior reconhecimento na Bahia. 5 anos de experiência com empreendedorismo voltado ao público rural. Apaixonado por criar modelos de negócios, tocar novos projetos e criar conteúdo. Acredita fielmente que a maior recompensa do empreendedorismo não é o dinheiro, e sim a transformação gerada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE:

A geopolítica do LÍTIO: países com as maiores reservas e sua influencia no mercado

A geopolítica do lítio é um assunto importante na indústria global devido à sua importância estratégica para a fabricação de…

Radiestesia x Geofísica na Localização de Poços: Escolhendo a Abordagem Certa para Você

A busca por água é uma necessidade vital, e principalmente em regiões onde a escassez de recursos hídricos é uma…

Sondagem Diamantada: Precisão e Confiança no Mapeamento Geológico

Na busca constante por recursos minerais valiosos, a precisão e a confiabilidade são fundamentais. É aqui que entra a sondagem…

Peça Um
Fale Com

Nossa Equipe

Esperamos sua Ligação

(75) 9 8203-5195

Back To Top